segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Pentatlo


No atletismo, pentatlo é uma competição onde os atletas participantes concorrem em cinco diferentes eventos desportivos. "Pentatlo" O termo é uma combinação de significado de pente 'duas palavras gregas cinco e competição significa'-athlos '. (Da mesma forma, quando os atletas participantes competir em dez eventos diferentes, é conhecido como 'decathlon', e quando em três eventos diferentes, é conhecido como 'triatlo'). Esses atletas que participam em eventos de pentatlo são referidos como pentathletes. As origens do pentatlo pode ser atribuída a antigas Olimpíadas, atletismo qual estava usado principalmente para ajudar os soldados a desenvolver várias habilidades que poderia vir a calhar durante uma guerra. Este fato é apropriadamente destacou pela escolha de eventos desportivos no pentatlo original, bem como aqueles no pentatlo moderno.

Antigos pentatlo

A primeira instância incluindo pentatlo como um evento olímpico pode ser rastreada até antigos Jogos Olímpicos gregos, onde os atletas tiveram que competir em cinco diferentes eventos esportivos para ganhar a competição. Estes cinco antigos pentatlo Olímpicos foram:

* Salto em comprimento: Um evento em que o atleta tinha que pular de um determinado ponto e cobrir a distância, tanto quanto possível.

* Javelin throw: lançamento do dardo é um evento em que o atleta teve que atirar uma lança - conhecido como o dardo, e cobrir a maior distância possível.

* Lançamento de disco: Um evento em que o atleta teve que lançar um disco pesado - conhecido um disco, e cobrir a maior distância possível.

* Stadion: Um evento antiga corrida, que aconteceu em um prédio que também era conhecido como 'stadion'.

* Wrestling: Wrestling envolve um combate corpo-a-corpo entre dois pentathletes.

Um olhar mais atento a estes acontecimentos pentatlo revela que cada uma delas foram bastante úteis durante a guerra. Estas foram as vezes em que não havia armas de fogo e munições utilizadas, e os soldados de ambos os lados tomaram umas sobre as outras sem luvas ou com a ajuda de armas como lanças e punhais. Tomando a importância de diversas competências que foram testados no pentatlo em consideração, pentathletes foram considerados os atletas mais habilidosos do lote e sua formação era muitas vezes uma parte do serviço militar.

Eventos Pentatlo Moderno

Como a nova era de Jogos Olímpicos amanheceu, os pentatlo nestes jogos também mudou. A nova versão do pentatlo, que ficou conhecido como "pentatlo moderno" para diferenciá-lo do pentatlo original, foi inventada pelo Barão Pierre de Coubertin - que também é considerado o Pai dos Jogos Olímpicos modernos para seus esforços para reavivar este evento esportivo. Pentatlo moderno nos Jogos Olímpicos de destaque para a primeira vez em 1912. Os cinco pentatlo Olímpicos modernos foram:

* A competição de tiro de pistola.

* Esgrima pe, um tipo de esgrima.

* 200 metros livre competição de natação.

* Saltos de Obstáculos, um evento equestre.

* 3 km corrida cross-country.

Enquanto os pentatlo originais concentradas nas habilidades dos soldados da época, pentatlo moderno concentrou-se nas habilidades de soldados da era moderna - que teve que lutar com pistola e andar a cavalo, além de ser capaz de correr e nadar. Há ainda outra diferença entre o pentatlo moderno e original e foi o fato de que o pentatlo moderno tinha um sistema de pontuação onde cada evento ganhou os pontos pentatleta em 1000 escala de pontos. De acordo com o moderno sistema de pontuação de pentatlo, pontos de eventos globais são combinados para decidir o vencedor. Isto significa que os pentathletes não tem que entrar em competição directa contra o outro, com PE vedação sendo a única excepção.

Isso era tudo o que você precisava saber sobre pentatlo moderno nos Jogos Olímpicos e passando referência ao mesmo, dos Jogos Olímpicos antigos. Andrey Moiseyev - um pentatleta russo, ganhou a medalha de ouro olímpica para o pentatlo, em 2004, bem como Jogos Olímpicos de 2008 de verão. O corpo diretivo para este evento, hoje, é a União Internacional de Pentatlo Moderno (UIPM), a União Internacional de Pentatlo Moderno. Desde sua criação em Jogos Olímpicos modernos em 1912, pentatlo tem vindo a testar as habilidades dos atletas ao redor do mundo - e esse fato torna o evento mais desafiador dos jogos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário