quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Diferença entre o chá verde e preto


O chá é a bebida mais apreciada segundo no mundo depois da água. Os chineses dizem que é melhor para viver três dias sem comida do que um dia sem chá. Poderíamos considerar, portanto, esta bebida é essencial para a nossa saúde. O chá é uma planta em si e é classificada em vários tipos, tais como o chá branco, chá preto, chá verde. Esta planta é cultivada principalmente na China e no Japão. Mas desde que se espalhou por toda a terra, também é cultivada na Argentina, Brasil, em áreas tropicais e subtropicais. É muito procurado e extremamente apreciada.

A questão é, claro, o quão bom é o chá para a nossa saúde? Há muitas diferenças entre o chá preto e verde, por exemplo, para além de sua diferença na cor. Assim, eles são obtidos através de meios diferentes. O chá verde pode ser obtida através de dois métodos. De acordo com o método tradicional japonês, o chá verde é obtido por tratamento com vapor das folhas. Por outro lado, o chinês preparar as folhas de fritura-los numa panela sem óleo. A fim de evitar o processo de oxidação, o chá é processado dentro de não mais de 2 dias a partir do momento em que foram recolhidos. Devido a que as folhas têm a cor verde luz especial. E porque as folhas são expostas ao vapor, o processo de fermentação é evitado.

Ao contrário do chá verde, chá preto é obtido através da oxidação completa das folhas antes de serem secos. Quando o processo de oxidação está completa, as folhas são aquecidos e classificado para fora, dependendo a sua qualidade. A cor negra das folhas é dada por este processo de oxidação completa. Tanto o chá verde e chá preto pode ser usado para o tratamento de muitas doenças, tendo assim um grande valor medicinal. O chá verde é considerado a ter efeitos mais positivos do que o chá preto, para não mencionar seu sabor muito delicado que é geralmente muito apreciado. Além disso, o chá verde contém uma quantidade muito pequena de cafeína, sendo pelo menos o chá arriscado clássica, a este respeito, mesmo que seja consumida em grandes quantidades. A quantidade de cafeína é de fato a principal diferença entre o chá verde eo chá preto. O chá verde também contém flúor e pode ajudar a reduzir o risco de cáries.

O chá verde pode reduzir o nível de colesterol e do risco de certos tipos de cancro. Ele contém tanino, que pode melhorar o nosso nível de imunidade. O efeito mais óbvio do chá verde é a do organismo refrescante nosso e reduzindo a sonolência. O chá preto contém mais cafeína que o chá verde. No entanto, o seu nível de cafeína é menor do que o café, o que é certo. E é por isso que o chá preto é tão popular. O chá preto é excelente para proteger-nos contra doenças cardiovasculares e câncer.

Pessoas com pressão arterial muito baixa deve beber chá preto. É também muito bom para problemas digestivos. As mulheres devem adorar este chá, pois pode ajudá-los a perder peso ou manter a forma. É também benéfico para aqueles que têm problemas renais.

Tanto o chá verde eo chá preto são ricos em vitaminas e sais minerais. O mais importante deles é a vitamina C. E por beber 2-3 xícaras por dia, teremos uma importante quantidade de vitaminas B1, B2, B6, ácido fólico, e assim por diante. É altamente recomendável substituir o café com qualquer um destes dois tipos de chá. Poderíamos efectivamente dizer que qualquer tipo de chá, independentemente da sua cor, pode ter efeitos secundários. Aqueles com pressão alta deve evitar chá preto. Estes chás contêm cafeína, e as pessoas com pressão arterial elevada devem pedir aos seus médicos se eles estão autorizados a beber qualquer um destes tipos de chá.

Mais e mais pessoas tendem a sofrer de falta de absorção de cálcio. A cafeína, de facto, desempenham um papel importante nesta deficiência. Aqueles que têm problemas na absorção de cálcio devem evitar completamente o consumo de chá preto, porque este tipo de chá contém o mais alto nível de cafeína. Pessoas com problemas de absorção de cálcio pode sentir-se enfraquecido depois de beber uma xícara de chá preto. Se o seu nível de cálcio é muito baixo naquele momento, eles podem experimentar sensações de tontura que são realmente antes de perder a consciência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário