sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Feridas na boca


Devido à comida que comemos, a higiene oral é altamente suscetível à infecção e ao trauma. Mesmo comendo alimentos muito quente ou muito frio pode levar a uma reação na boca. A boca, com o revestimento da membrana mucosa é uma estrutura muito sensível. Assim, qualquer tipo de trauma físico ou químico leva a sintomas como feridas na boca em crianças e adultos. Dada a seguir são as várias condições que possam levar a feridas na boca e outras partes e em torno da cavidade oral.

Feridas na boca: causas e tratamento

Feridas traumáticas na boca

Uma condição comum que pode levar a feridas na boca é qualquer tipo de trauma para as partes da cavidade bucal. Isto pode ocorrer devido às seguintes razões.

* A forma mais comum de trauma é trauma físico. Isso pode ocorrer sob a forma de uma dentadura mal ajustadas. As dentaduras que não se encaixam corretamente ou que estão muito apertadas, colidir com a parede interna da cavidade oral. Isso faz com que a região dolorida e leva a úlceras na boca, especialmente, feridas no céu da boca e feridas no canto da boca. O melhor tratamento para este seria conseguir a prótese redimensionada ou refeito.

* Outra forma comum de trauma é um dente quebrado ou lascado fora. Quando comemos algo difícil, por vezes, pode conduzir a lascar do lado do dente. Isto pode ser visto como uma parte pontiagudo do dente que poderia ser infligir trauma constante na bochecha ou a língua. Este dente tem de ser reparada e tratou-se, no mínimo, de modo a evitar qualquer dano para além das estruturas adjacentes.

* A cavidade de enchimento mal feito também pode levar à dor e feridas na boca e língua. Isto porque se o recheio é exagerado, então isso poderia levar ao trauma e dor nas áreas adjacentes das gengivas e língua.

* Uma coroa dentária mal ajustada pode levar à dor e inchaço da gengiva ao redor dos dentes. A coroa impinging dentário pode levar à dor e inchaço das gengivas, juntamente com feridas na gengiva.

* Além do trauma físico, químico trauma e queimaduras leves também levar a feridas na boca. Estes são especialmente visto quando uma pessoa bebe café muito quente ou leva em alimentos muito quentes. Estes resolver por conta própria e geralmente não há necessidade de qualquer tratamento ativo.

Herpéticas frio feridas em boca

Há muitas infecções que também pode levar a feridas na boca. Uma dessas condições é comum frio feridas que são causadas devido à infecção pelo vírus da herpes. Fria feridas dentro da boca são vistos como pequena bolha como inchaços que são preenchidos com líquido claro. Devido ao constante movimento da língua na cavidade oral, quando uma pessoa tem frio feridas na língua, eles finalmente estourou deixar úlceras dolorosas. Infelizmente, não há cura herpes permanentes, embora o tratamento sintomático pode ser dispensado para o alívio temporário.

Aftas na boca

Outra causa comum de feridas brancas na boca inclui as aftas. Estas são pequenas feridas que parecem ser amarelo-branco com uma borda vermelha leve em torno deles. A etiologia exata de aftas não é conhecido por muitas pessoas afirmam que ele pode ser causado devido a trauma ou devido a deficiência da vitamina. As aftas são geralmente muito doloroso eo tratamento de úlceras de cancro acarreta alívio sintomático da dor em forma de anestésicos tópicos ou analgésicos sistêmicos.

A má higiene oral

Uma das causas de feridas na boca que podem surpreendê-lo é pobre saúde dentária. Higiene oral mau pode levar a uma variedade de doenças que podem afectar várias partes da cavidade bucal. Muitas doenças periodontais levar a sintomas como feridas na boca e feridas nas gengivas. Na verdade, mesmo um abcesso dente grave manifesta sob a forma de um pequeno inchaço e ferida em torno da região periapical do dente. A única maneira de ir sobre o tratamento desta condição é tentar procurar tratamento dentário de um dentista.

Isso foi tudo sobre as causas eo tratamento para feridas na boca. Como você pode ver, as causas de feridas na boca são muito variadas, e assim, o tratamento para eles também varia. É melhor procurar tratamento para estas feridas, no mínimo, para que não arrebentem a revelar úlceras primas e doloroso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário