segunda-feira, 8 de outubro de 2012

3 Métodos para recuperar arquivos corrompidos partir do disco rígido


Os discos rígidos não são indestrutíveis. Eles podem falhar algumas vezes e você pode perder dados se isso acontecer. A boa notícia é que ainda é possível recuperar arquivos corrompidos causados ​​por grupos substituídos ou corrompido. No entanto, se o disco rígido sofria de danos físicos, então seria impossível para recuperar os dados a partir dele.

Assumindo que a condição física do seu disco rígido ainda está bem, você tem três opções para recuperar seus arquivos corrompidos. Você pode não ser capaz de restaurar tudo, mas você vai ter a chance de se recuperar muito dos seus dados.

Use um software de recuperação
Se a sua unidade do sistema ainda está funcionando, então a opção mais fácil é utilizar um software de recuperação de arquivo. Basta instalar o software e fazer uma varredura completa da partição do disco afetado, onde os arquivos corrompidos estão localizados. O software irá digitalizar qualquer coisa corrompida na unidade e tentará resolvê-los. Digitalização e procedimentos de recuperação são normalmente totalmente automatizado. Vai demorar pelo menos 1 hora para concluir a digitalização e restauração de arquivos. Em caso de problemas graves que afectam centenas de diretórios ou pastas, o comprimento de varredura e recuperação pode durar cinco horas.

Transfira a unidade para outro computador
Outra opção aberta para você é a transferência de seu disco rígido para outro computador. Remova a unidade que hospeda os dados corrompidos e instalá-lo em outro computador como uma unidade secundária. Porque a sua unidade original atuará como outro dispositivo de armazenamento, o sistema será capaz de acessar suas pastas e arquivos. Localize todos os seus arquivos a partir da unidade afetada e salve-o em uma pasta separada. Agora você pode acessar os arquivos corrompidos e corrigir o problema. Você também pode usar software de recuperação de arquivo, se a restauração manual não é viável.

Traga o disco rígido para um Serviço de Recuperação de Arquivo
A opção mais segura é levar o disco rígido afetado a um serviço de recuperação de arquivo. O prestador de serviços pode facilmente restaurar os arquivos corrompidos usando avançados métodos de recuperação de dados. Esta é uma solução cara para recuperar arquivos corrompidos, mas você tem a garantia de que a restauração de arquivos será rápido e eficaz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário