quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Medidores de gordura corporal


Corpo humano é composto por dois tipos de gorduras, as gorduras essenciais e as gorduras corporais. As gorduras essenciais são responsáveis ​​pelo metabolismo do corpo e consistem de gorduras armazenadas nos pulmões, coração, rins, fígado, baço, intestino, medula óssea, músculos e em partes do sistema nervoso central. Gorduras corporais ou gorduras de armazenamento são tecido conjuntivo frouxo (tecido adiposo), que armazenar energia sob a forma de gorduras. Na verdade, as gorduras de armazenamento desempenhar um papel importante na protecção dos órgãos internos do corpo e no fornecimento de energia em tempos de necessidade. No entanto, a acumulação excessiva de gorduras do corpo leva a uma doença chamada obesidade.

Uma pessoa do peso corporal é definida como uma medida da massa total do corpo magra (massa de órgão, músculo, osso e água) e de massa gorda. O peso corporal recomendado para uma pessoa depende de seu / sua altura. A ferramenta utilizada para a análise geral de peso corporal de uma pessoa saudável com base em seu / sua altura é conhecido como índice de massa corporal (IMC). Uma pessoa com um IMC de 25 kg/m2 ou superior é considerado sobrepeso. Da mesma forma, uma pessoa é chamado de obesos, se a sua / seu IMC é de 30 kg/m2 ou superior. Existem várias complicações de saúde de uma pessoa obesa.

Gordura Corporal Monitoramento

Considerando-se a aptidão e bem-estar da pessoa, a percentagem de gordura corporal é mais importante do que o peso total. Monitoramento de gordura corporal é uma forma importante para a determinação do percentual de gordura corporal. Certas técnicas são usadas para estimar a porcentagem de gordura corporal. Vamos ver alguns dos monitores de gordura do corpo comumente usados.

Análise de impedância bioelétrica (BIA): BIA é uma técnica comumente utilizada para o cálculo do percentual de gordura corporal através da análise da resistência elétrica, gerada devido à massa de gordura do corpo. Estes monitores são fáceis de operar e estão disponíveis para uso doméstico. É um facto que a condutividade ou impedância de vários tecidos do corpo varia e este constitui o princípio para esta técnica. Um muito baixa de sinal de tensão eléctrica é passado para o corpo e mede a impedância dos tecidos enxutos e tecidos de gordura. Desde tecidos magros têm mais conteúdo de água, a condutividade é mais em relação aos tecidos de gordura que têm menor teor de água. Dispositivos BIA usar os dados e descobrir a porcentagem de gordura corporal. O percentual de imprecisão BIA é encontrado por ser + / -3%.

Perto interactância de Infravermelhos (NIR): NIR é um método de análise da gordura do corpo com base no princípio de absorção de luz e espectroscopia de infravermelho (prática de medir a emissão e absorção de diferentes comprimentos de onda de luz infravermelha). NIR usa cores para superfícies diferentes do corpo, tais como bíceps e ancas, juntamente com um espectrofotómetro computadorizado que analisa a luz infravermelha emitida. Os valores de luz reflectida para os músculos e gorduras são diferentes e são tomados em consideração na medição de gordura corporal. Embora este método é seguro, rápido e conveniente, seu uso é limitado por causa da menor precisão.

Dual Energy X-ray Absorciometria (DEXA): DEXA é a ferramenta mais popularmente usado digitalização para determinar a densidade óssea, o que também pode ser utilizado na avaliação da composição total do corpo e distribuição de gordura. O princípio utilizado baseia-se no facto de a densidade de um osso é directamente proporcional à quantidade de energia dos fotões absorvidos pelo osso particular, que está a ser estudado. Este tipo de monitores usa duas radiações de diferentes comprimentos de onda com uma frequência definida para medir a densidade óssea, massa magra e massa gorda. DEXA é uma ferramenta rápida, precisa e fiável, no entanto, a desvantagem é que as máquinas de DEXA são muito dispendiosos e não são acessíveis para uso doméstico.

Estribos (medidas de dobras cutâneas): Compassos são usados ​​para analisar a gordura corporal através da medição da espessura de dobras cutâneas. Neste método, normalmente de mão pinças são utilizados para estimar o tecido subcutâneo. Os locais do corpo para a medição das dobras cutâneas variam para homens e mulheres. Por exemplo, uma prega cutânea local e três no caso dos homens peito medidas, abdômen e coxa, enquanto suprailíaca tricep e coxa são medidos para as mulheres. Pinças são uma maneira fácil e barata de se estimar a gordura corporal. No entanto, é difícil medir a prega de uma pessoa obesos. A precisão deste ferramenta depende da qualidade dos estribos e da habilidade do técnico.

Atualmente, os monitores de gordura corporal estão se tornando mais popular do que as máquinas tradicionais de pesagem. Outros monitores de gordura corporal incluem hidrodensitometria pesagem (pesagem hidrostática para determinar a densidade corporal, que pode ser usado para estimar a gordura corporal), Ressonância Magnética (digitalização procedimento para analisar massa corporal magra, osso e gordura corporal) e condutividade elétrica total do corpo (técnica que determina a massa magra e gordura com base em sua condutividade). Estes monitores são muito úteis, enquanto perder peso em saber se o peso perdido vem da massa corporal magra ou a massa de gordura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário