sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Riscos amniocentese


Muitos prestadores de cuidados de saúde sugerem um teste de amniocentese como uma ferramenta de diagnóstico após um resultado anormal no teste triplo. O teste de amniocentese ajuda a descobrir as características genéticas herdadas ou anormais no feto para determinar as doenças genéticas que podem estar presentes no bebê. Se você também está pensando sobre se ou não você precisa de um teste de amniocentese, este artigo irá cobrir alguns riscos e benefícios amniocentese para ajudar você a fazer a sua mente.

Qual é o procedimento amniocentese?

Quando você vai em um processo de amniocentese, o médico irá usar ultra-som para determinar um local seguro no saco amniótico. Depois que o médico coloca o local seguro, uma agulha é usada para entrar na bolsa amniótica e líquido é recolhido com segurança. O procedimento amniocentese leva cerca de 45 minutos e coleta do líquido amniótico leva cerca de 5 minutos. O fluido recolhido é enviado para o laboratório para mais testes. O fluido contém células que são eliminados a partir do feto e estas células são utilizadas para análise posterior. Os resultados amniocentese pode demorar alguns dias a algumas semanas.

Quando e por que é um procedimento realizado amniocentese?

O procedimento é geralmente realizada a amniocentese entre 14 a 20 semanas e, por vezes tão cedo quanto 11 semanas de gravidez. Em alguns casos, a amniocentese pode ser realizada no terceiro trimestre. A amniocentese riscos terceiro trimestre são mais baixos e não está relacionada ao parto prematuro. Amniocentese é também realizado para determinar infecções uterinas em caso de ruptura de membranas. Ele também ajuda a determinar anemia selvagens em bebês com doença Rh. Nesses casos, ela também ajuda o médico a decidir se o feto requer transfusões de sangue para salvar sua vida. Durante o terceiro trimestre, a amniocentese também ajuda a avaliar a maturidade pulmonar.

Riscos e Benefícios amniocentese

A amniocentese é considerada um procedimento seguro, mas como é um teste de diagnóstico invasivo, ele tem sua parcela de riscos. Existem alguns riscos amniocentese que devem ser observadas antes de realizar o procedimento. Estes riscos incluem:

* Aborto: A taxa de risco de aborto espontâneo amniocentese é de cerca de 1 em 300 para 1 em 500. Os riscos de aborto espontâneo amniocentese é alto, se realizada antes de 14 semanas de gravidez. Abortos acontecer devido a uma infecção no útero, as quebras de água ou de trabalho é induzida prematuramente. Riscos amniocentese para gêmeos ou de gravidez múltipla é o mesmo que o pequeno risco de aborto em gestações normais.

* Os Cramps e sangramento vaginal: Outro risco da amniocentese em algumas mulheres é cólicas e sangramento vaginal.

* Lesão Fetal: Em casos extremamente raros, a agulha entra em contato com o bebê. Isso pode acontecer no caso de o bebê se move um braço ou perna e entra em contato com a agulha. É muito raro observar lesões agulha graves no feto durante a realização da amniocentese.

* Sensibilização Rh: Mais uma vez, em casos raros, as células do sangue fetal entrar corrente sanguínea da mãe provocando uma resposta imune. Isso acontece quando a mãe é Rh negativo eo feto tem sangue Rh positivo do grupo. O médico pode dar à mãe em tais casos, as drogas de imunoglobulina anti-Rh para impedir a produção de anticorpos contra as células de sangue fetal.

Infecções uterinas: Às vezes, a amniocentese pode desencadear uma infecção uterina que pode levar ao aborto. Se a mãe tiver hepatite B ou hepatite C, que pode aumentar o risco de transmissão para o bebê em primeiro ou segundo trimestres. A amniocentese também aumenta o risco de HIV da mãe sendo transmitido para o bebê. Assim, deve-se evitá-lo no terceiro trimestre.

Alguns outros efeitos colaterais da amniocentese inclui vazamento de fluido e pequena irritação no local da punção. Estes eram alguns riscos amniocentese. Vamos agora ter um olhar para os benefícios amniocentese. A amniocentese ajuda a detectar anormalidades cromossômicas. Também ajuda na detecção de defeitos do tubo neural e doenças genéticas. Não há alto nível de precisão de cerca de 98 a 99% associado a amniocentese. O teste dá a probabilidade de defeitos de nascença, e não a gravidade das anomalias. A amniocentese ajuda a detectar trissomia 21 ou síndrome de Down, a anormalidade cromossômica mais comum. A amniocentese também ajuda a detectar a fibrose cística e descobre se os pulmões estão maduros para poder respirar por conta própria. Benefícios amniocentese também ajudar na detecção do teste de DNA de paternidade antes do parto. Os resultados têm uma taxa de precisão de 99% na detecção de paternidade.

Estes eram alguns riscos amniocentese poucos e benefícios que você deve considerar antes de começar o teste feito. A amniocentese é considerada um procedimento seguro, e você deve visitar apenas qualificados e experientes profissionais médicos para realizar o teste. Certifique-se de discutir todas as possibilidades e os riscos envolvidos amniocentese com o seu médico. Espero que este artigo tenha ajudado a compreender e esclarecer algumas dúvidas sobre os riscos e benefícios amniocentese.

Nenhum comentário:

Postar um comentário