segunda-feira, 15 de outubro de 2012

História de uniformes escolares


Quando um estudante veste um uniforme da escola, ele / ela é introduzida em um ambiente que incentiva a aprendizagem e ensina o valor da harmonia e igualdade entre todos os colega. Muitos países têm uniforme escolar se assemelha a um traje militar. Debate sobre questões de fazer uniforme escolar obrigatório provocou controvérsia em muitas partes do mundo como muitos países estão proibindo vestidos religiosos e incitando os alunos a seguir o código de conduta. Em muitos países, os uniformes são utilizados para misturar os alunos independentemente da sua casta, credo, cor e status. De um modo uniformes obrigatórios são benéficas como as crianças não são condenados por seu estado nem que enfrentam ragging sobre algumas questões mesquinhas.

Importância histórica do Uniforme Escolar

Uniformes escolares na Inglaterra

Quando falamos sobre a política uniforme a primeira coisa que corta a nossa mente são as regras, pontualidade e obediência. Estas palavras apontam para um único país que começou esta revolução - Inglaterra. Este país que governou durante quase todo o mundo começaram a essa regra onde vestindo uniforme era obrigatório nas escolas. Embora o uniforme foi usado por crianças órfãs que representavam a classe mais baixa, o uniforme lentamente encontrou seu caminho nos estratos ricos. A idéia por trás deste vestido padronizado iniciado em Cambridge por volta do século 16 e mesmo que ele se deparou com a oposição firme por parte dos alunos o uniforme gradualmente adquiriram um símbolo de status.

Muitos elite escolas públicas e privadas nos Estados Unidos e Inglaterra começou a usar o uniforme escolar como um símbolo de pureza e superioridade. Uniformes escolares foram introduzidas nas escolas inglesas, a fim de implementar o princípio de massa, que negou a auto-expressão. Enquanto a popularidade de uniformes escolares aumentaram as tendências para o verão diferente e uniformes de inverno veio à existência. O uniforme para os meninos eram calças e blazers e para as meninas eram túnicas e blusas.

Em 1920 um uniforme típico tinha blazer, camisa, calças curtas, meias no joelho, planas sapatos de salto e um boné para os meninos. Os meninos usavam bonés que tinha emblemas da escola decorados nele e blazer de cor escura sólida foram usados ​​por muitos estudantes secundaristas. Também listras coloridas brilhantes foram utilizados para blazers. Os meninos também vestiu simples camisas coloridas com gravata, cintos e calças curtas. As meninas, por outro lado usava gymslips uma forma de vestido que tinha saias embutidos com camisas. As cores utilizadas para o vestido eram geralmente em tons mais escuros. Meninas também teve que usar meias na altura do joelho e sapatos de salto alto planas.

Uniformes escolares nos Estados Unidos

De acordo com um historiador, os uniformes têm um passado grave a elas associadas. Uniformes foram introduzidos nos Estados Unidos por volta de 1979 para resolver os problemas de violência entre os estudantes que lutaram por roupas de grife. A política uniforme foi efetivamente implementado pelo presidente Clinton, que queria impedir os problemas de guerra de gangues. Relatórios estatísticos afirmam que apenas 25% das escolas primárias e cerca de 10% das escolas secundárias nos Estados Unidos têm rigorosamente implementada a política uniforme.

Embora nos últimos tempos tornou-se o tema mais debatido entre os pais e educadores com muitos críticos afirmando o fato de que o uso de uniformes não tem impacto sobre o processo de pensamento de um aluno nem reduzir consideravelmente a desigualdade entre as massas. Mas a idéia de uniformes escolares não trabalhar com os americanos e código tão certo de condutas relacionadas com uniformes de rolamento vestuário entrou em prática. Os pais são orientados a seguir certas regras, como para os meninos, calças, camisas com gola alta, casacos e blazers são aceitos, enquanto em algumas escolas, os shorts são estritamente proibidos. Da mesma forma, para as meninas, saias com comprimento como recomendado pela escola, camisas, calças, leggings, mas com saias e não saltos em sapatos.

Uniformes escolares em Outros Países

Uniformes escolares em outros países, como Tailândia, Indonésia, Índia e Paquistão foram introduzidas durante o período colonial britânico. Nestes países, as raparigas no ensino secundário superior geralmente usam "Salwar kamiz 'e os meninos usam calças e camisas. Na pré-escola, porém, as meninas usam saias e blusas e os meninos usam calças curtas e camisas. Em outras partes, como Nova Zelândia e Austrália, onde o colonialismo britânico estava em vigor, o sistema uniforme foi seguido no sistema escolar público. O sentido que se veste muito semelhante com os alunos de inglês. Embora tenha havido modificações empreendidas pelas escolas, como a em que tipo de escolas o uniforme é essencial. Principalmente na Católica, os altos uniformes secundárias e escolas privadas são obrigatórios. O objetivo do uniforme da escola é promover o espírito de equipe, disciplina e reforçar a igualdade entre todos os alunos.

Apesar de uniformes têm intenção de acabar com a discriminação imposta ao mais fraco seção, os críticos têm uma história diferente a dizer. Segundo eles, os uniformes não têm um grande impacto sobre a mentalidade dos alunos. Estes vestidos padronizadas não têm ajudado os alunos remover todas as barreiras e estão adicionando custos para os pais. O princípio rudimentar por trás desses uniformes foi para inculcar trabalho como disciplina, meio ambiente e melhorar os alunos a se concentrar para se destacar em acadêmicos. Em muitos países, embora o impacto de uniformes usando produziu alguns resultados positivos ainda nos Estados Unidos, a implementação exige uma série de esforços para que possamos alcançar o sucesso pleno direito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário