quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Barreiras à Comunicação em Enfermagem


Enfermagem é uma profissão de grande responsabilidade. Uma enfermeira, por sua atenção e cuidado, pode curar um paciente e fazer ele se sentir bem consigo mesmo. Os problemas surgem quando a enfermeira não é capaz de realizar suas funções de forma eficiente, devido às várias barreiras à comunicação em enfermagem que observamos nestes dias. Por um lado, há uma escassez aguda de pessoal no sector dos cuidados de saúde. Devido ao envelhecimento da população na América, há uma enorme demanda por enfermeiros, mas a disponibilidade de profissionais é comparativamente menor. Isto significa que os enfermeiros não são capazes de dar atenção tanto quanto deveriam para os pacientes, pois eles estão atendendo a um mais muitos deles do que eles podem lidar. Isto pode conduzir a problemas de comunicação entre o paciente ea enfermeira, afectando assim a percepção do paciente de satisfação do tratamento e cuidado.

Barreiras à Comunicação Eficaz em Enfermagem

Como mencionado acima, falta de pessoal na profissão de enfermagem pode criar barreiras de comunicação muitos. Além disso, um grande problema que está sendo enfrentado é a incapacidade das enfermeiras para entender o idioma Inglês. Com uma grande percentagem do pessoal de enfermagem na América hoje pertencentes a outros países, uma série de barreiras linguísticas para a comunicação em enfermagem estão sendo vistos. Estas barreiras linguísticas podem estar entre o paciente ea enfermeira, ou entre o médico ea enfermeira também. Se a enfermeira não entende Inglês corretamente, ela pode não ser capaz de atender às necessidades do paciente de forma tão eficiente como alguém que fala a mesma língua e pertence à mesma cultura. Isso pode deixar muitos pacientes se sentem insatisfeitos e sem cuidados. E, se a enfermeira não é capaz de compreender o médico, pode haver um risco potencial para a vida do paciente. O enfermeiro pode administrar medicamento errado ao paciente ou pode dar a dosagem errada. Isto pode deteriorar-se a condição do paciente, em muitos casos.

Outra barreira de comunicação que muitas vezes é criada entre os enfermeiros e seus pacientes é devido ao uso de termos médicos, as enfermeiras, enquanto interagem com os pacientes. A maioria dos pacientes são incapazes de compreender esses termos médicos e, portanto, não sei o que a enfermeira está falando. É por isso que, sempre que os enfermeiros falar com seus pacientes, eles devem usar uma linguagem muito simples. Se eles estão usando um termo médico, eles devem oferecer uma explicação fácil para os mesmos, imediatamente, para o benefício do paciente. Um enfermeiro erro muito comum fazer é não envolver o paciente ao falar com o médico sobre sua condição. Nesses casos, o paciente pode sentir-se ignorado e não será muito próxima ao expressar suas necessidades, sua condição, etc, para a enfermeira, causando quebra de comunicação entre os dois. A enfermeira deve vir transversalmente como alguém que é quente, carinhoso e genuinamente interessado na recuperação rápida do paciente. Ela deve estabelecer um bom relacionamento com o paciente. Só então o paciente aberta até ela.

Por último, as diferenças culturais são um dos o principal obstáculo à comunicação entre o paciente eo enfermeiro. Existem algumas culturas que colocam restrições quanto o corpo humano deve ser exposto, tocado, etc Se o enfermeiro não tem conhecimento destas peculiaridades étnicas e não leva isso em consideração ao realizar follow-up de cuidados do paciente, ele pode fazer o paciente altamente desconfortável. Além disso, em algumas culturas, certas doenças podem ser realmente considerado normal e, portanto, o paciente pode não estar muito próxima ao contar sobre os seus sintomas para a enfermeira ou o médico, este pode ainda representar a ser um impedimento à sua obtenção bem.

Por ser um ouvinte ativo, por ser sensível, de forma eficiente usando meios não verbais de comunicação, tais como toque, gestos e expressões faciais, bem como técnicas de comunicação verbal, como perguntar questões abertas, de modo a incentivar a conversação, reconhecendo os pensamentos e sentimentos do paciente, conversando com ele, resumindo o que o paciente é incapaz de explicar, uma enfermeira pode quebrar as barreiras de comunicação acima mencionados. Isso vai ajudar no estabelecimento de uma relação enfermeiro-paciente forte e levar a melhor avaliação, bem como formulação de planos de saúde para o paciente.

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