sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Sinais e sintomas de infecção do Sinus


'Seios' O prazo referem-se aos seios paranasais, que são cavidades cheias de ar, revestidas por membrana mucosa. Eles estão localizados dentro e ao redor do nariz. Existem quatro tipos de seios paranasais, viz. maxilar, frontal, etmóide e esfenóide. Como os termos sugerem, eles são nomeados após o tipo de osso facial onde eles estão localizados. A função básica destes seios é para umedecer a cavidade nasal, e ar inalado quente.

A infecção do Sinus: O que causa isso?

Infecção sinusal, alternativamente conhecido como sinusite, é uma inflamação do revestimento dos seios paranasais. Muito frequentemente, está associada com a infecção do tracto respiratório superior. Sinusite pode ocorrer devido a infecção por bactérias, vírus ou fungos nos seios paranasais. Destes, infecções bacterianas e virais são responsáveis ​​por casos máximos de inflamação do seio. E os pacientes com sintomas de sinusite comuns frias relatório. Em outras palavras, sinusite geralmente é precedido por um frio comum.

Possíveis fatores dessa condição desconforto são poluentes do ar, irritantes químicos, outros alérgenos, extremas condições climáticas, stress, desidratação, e fumar em excesso. Qualquer forma de alergia que afeta negativamente o funcionamento do sistema imunológico pode levar a inchaço e inflamação dos seios. As pessoas que têm um sistema imunológico comprometido e aqueles que tiveram lesões dos ossos nasais e infecções dentárias são mais propensas a sinusite do que outros. Conhecer as causas da sinusite e triggers irá ajudar na prevenção desta condição irritante.

Sinus Infection: Sinais e Sintomas

Infecção para os seios paranasais é classificada como infecciosa ou não infecciosa. A primeira é causada pela infecção dos seios, enquanto que alergias e irritantes ambientais que provocam não-infecciosa, sinusite. Infecção sinusal é ainda classificados em aguda, sub-aguda, e crónica, dependendo da duração da doença. Sinusite (súbita) aguda dura menos de 4 semanas, sub-agudas por cerca de 4 6 semanas, e crônica (longo prazo) sinusite geralmente dura por mais de 12 semanas.

Qualquer que seja o tipo de sinusite diagnosticada, os sintomas são mais ou menos o mesmo. Claro que, as condições manifestadas de curto prazo infecção diferem ligeiramente a partir da uma crónica. Variação semelhante é esperado, de acordo com o tipo do seio que é ficar infectado. Então, como se pode identificar os sinais e sintomas de sinusite? Inflamação dos seios paranasais provoca excesso de secreção de muco, que bloqueia as passagens nasais. Isto resulta em congestão, congestão, e outros sintomas.

Agudos sintomas de sinusite

* A congestão nasal

* Grosso, secreção amarela ou esverdeada nasal

* Dor Sinus (específico para o seio afetado)

* A pressão Sinus (específico para o seio afetado)

* Leve a dor de cabeça severa

* Gotejamento pós-nasal

* Executando alta temperatura

* Distúrbios da visão (sinusite esfenoidal)

* Bochecha Tender (sinusite)

Crônicas sintomas de sinusite

* Congestão nasal crônica

* Gotejamento pós-nasal crônica

* Tosse (pior à noite)

* Dor de garganta

* Mau hálito

* Dor de cabeça de baixo grau

* A sensibilidade dentária (sinusite)

* A pressão Sinus (específico para o seio afetado)

Assim, a dor e pressão em torno do rosto são sinais típicos de infecção sinusal. Eles podem piorar enquanto dobra para a frente, deitado, deitado de costas, ou outros cargos de chefia. A área de dor é examinada com cuidado para o diagnóstico do osso seio afetado. Outros sinais incluem problema em respirar pelo nariz, perda de olfato, fadiga e, muito raramente, sensação de ardor nos olhos. Para uma sinusite alérgica desencadeada, os sintomas acima pode ser acompanhado com coceira nos olhos, lacrimejamento, muco claro, e espirros. Em casos graves, sinusite pode levar a osteomielite, infecção cerebral, e meningite.

A infecção do Sinus: Diagnóstico e Tratamento

O diagnóstico da sinusite é feito com base nos sintomas, exame físico e história clínica do paciente. Uma vez que os sintomas da sinusite são semelhantes ao de um resfriado comum, o médico pode realizar alguns testes de diagnóstico como a cultura microbiana, avaliação endoscópica da nasofaringe, e tomografia computadorizada (TC) dos seios. Palpação e percussão da face também ajudar na identificação do seio paranasal comprometido. Isso ajuda ainda mais na adoção de métodos de tratamento corretos.

Seio infecção deve ser tratada o mais cedo possível, pois há chances de que uma sinusite aguda pode levar a condições sub-agudas ou crônicas. O objectivo principal do tratamento sinusite é para curar a infecção (se houver) e aliviar a congestão nasal. Para um paciente de sinusite aguda, a terapia antibiótica é recomendada. Pode-se também fazer uso de descongestionantes (tópica ou oral) para limpar as passagens nasais. Além disso, o médico pode recomendar tratamentos adjuvantes, tais como anti-histamínicos, tendo, mucolíticos, e corticosteróides.

De acordo com um estudo realizado pela Universidade de Wisconsin, School of Medicine, foi mostrado que uma irrigação diária nasal utilizando solução salina hipertónica é uma maneira eficaz para o tratamento de sinusite crónica. Um paciente pode colocar a solução salina nas passagens nasais, usando um frasco de compressão ou de um frasco pulverizador de bomba. Outro estudo revela que a irrigação nasal é mais eficaz quando seguido durante os surtos de infecção só, e não por um período de longo prazo. Isto é porque, o muco contém micróbios úteis que neutralizam os agentes patogénicos, impedindo assim a instalação de infecção.

Embora medicamentos alopáticos são eficazes para o tratamento de sinusite, existem vários casos de sinusite recorrente após a conclusão do curso de tratamento. A fim de se livrar de sinusite, a maioria das pessoas preferem remédios caseiros, como a inalação de vapor usando alcaçuz, gengibre e eucalipto. Além disso, beber muitos líquidos saudáveis ​​e tomando banho de vapor são antigos remédios para sinusite.

Nenhum comentário:

Postar um comentário